Bem Vindo ao Rebeldes M.C.

O Rebeldes Moto Clube começou de uma formação de grupo de amigos que queriam resgatar o nome antigo da “Equipe Rebelde”.

O nome Rebeldes teve percussão em meados de 82, pois éramos “Equipe”, e Rebeldes por não portarmos documentos da moto, capacetes, habilitação entre outras coisas.

Sua fundação em 1996, cujo fundadores são: Zenio, Cobra, Zoinho, Mauro e Pinguim em outros amigos.

O Rebeldes Moto Clube conta com 60 Integrantes com Brasão, onde há mulheres entre o grupo,
que, participa , opinam e apóiam o Moto Clube. Nossa sede fica
, situado em Itaquera, São Paulo / SP.

Participamos com trabalhos filantrópicos, doações de sangue, dias das crianças, Natal..., nas nossos eventos destinamos os alimentos
arrecadados para Obra Social Dom Bosco.

Ser íntegro, humilde, prestativo, austero, esforçado ter um moto documentada, ser habilitado, independentemente da sua cilindrada, são os critérios para ser um dos Integrantes do Rebeldes MC.


Envio de Postagem / Fotos

Quem quiser descrever sua aventura por motocicleta, ou postar fotos de algum evento que participaram encaminhe para nós... Teremos um prazer enorme de publicá-las. Por favor, enviar as postagens, Fotos descrevendo-as onde e quando foi o evento...

Seu nome;
Evento;
Descrição do Evento;
Realizado em;
Zipar as fotos anexadas para publicação

Enviar as postagens / Fotos para: rebeldes.m.c@gmail.com
Corpo do assunto: Publicação para o Blog...

Obrigado!

DEIXE SEU RECADO

Rebeldes M.C.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Ser Motociclista



{Na Internet circula muitas bobagens, porém, vez por outra, também textos inteligentes, como esse do companheiro Bity, do MC Mamutes (Rio-RJ) }

Muita gente me pergunta o que é ser motociclista. É ser piloto de corrida? É ter uma velha moto na garagem, ou uma reluzente Harley na carreta? É fazer trilha nos fins de semana ou apenas ter habilitação torna uma pessoa um motociclista?

Em vários anos de motociclismo, conheci várias pessoas que pilotam ou possuem motocicletas e me atrevo a tentar descrever o que é ser um motociclista.

O termo motociclista, genericamente se enquadra a todos que andam de moto, mas como não conseguimos perder a mania de rotular, acabamos chamando-os de motoqueiros, traieiros, jaspions, estradeiros, harleiros, e outros rótulos, pejorativos ou não.

Para começar o verdadeiro Motociclista nunca vê sua moto como um investimento, seja ela de qualquer modelo ou tamanho. Vê como se fosse uma mulher, pela qual se apaixonou um dia. Nada o impede de se apaixonar várias vezes, até que um dia ele descobre que sua paixão não é "aquela moto", é andar de moto.

Um motociclista não mede esforços para fazer o que ama e jamais associa dinheiro, ganhos de capital, inflação, etc... à sua paixão.

Ser motociclista é cuidar da moto que lhe dá prazer, é dar-lhe um banho, é perder horas de seu fim de semana colocando um acessório, ou simplesmente polindo, consertando algo ou tirando a poeira. O motociclista faz questão de entender o seu amor.

Ser motociclista é passar o máximo de tempo possível sobre sua moto, é escolher as viagens ou trilhas mais longas. É chegar e ao invés de voltar, resolver ir mais longe, é rodar, rodar, rodar e querer mais.

Ser motociclista é coisa que vem no sangue. Não conheço nenhum grande jogador que tenha começado a jogar depois que se estabilizou na vida ou teve dinheiro para comprar um time.


Todos sem exceção, começaram a se interessar pela bola ao mesmo tempo que aprenderam a andar. Ser motociclista não foge a regra, ninguém vira motociclista, a gente nasce motociclista.

Ser motociclista não é se unir em "gangs", fantasiado de "bad boy", para amedrontar as pessoas e fazer coisas que não teria coragem de fazer se estivesse só.

Ser motociclista não é ir para os "Points" da moda, no fim de semana, parar a moto, ficar a noite inteira contando vantagens de quanto gastou em acessórios e depois voltar para casa. Ser motociclista é rodar com a moto, mesmo sem ter ninguém para mostrá-la.

Nada impede que um motoboy, o qual rotulamos hoje de motoqueiro seja mais motociclista que

muitos proprietários de motos.

Uns diriam que ser motociclista é uma doença, eu digo que é um caso de amor.

Matéria extraida do:Site Cicero Paes

Nenhum comentário: