Bem Vindo ao Rebeldes M.C.

O Rebeldes Moto Clube começou de uma formação de grupo de amigos que queriam resgatar o nome antigo da “Equipe Rebelde”.

O nome Rebeldes teve percussão em meados de 82, pois éramos “Equipe”, e Rebeldes por não portarmos documentos da moto, capacetes, habilitação entre outras coisas.

Sua fundação em 1996, cujo fundadores são: Zenio, Cobra, Zoinho, Mauro e Pinguim em outros amigos.

O Rebeldes Moto Clube conta com 60 Integrantes com Brasão, onde há mulheres entre o grupo,
que, participa , opinam e apóiam o Moto Clube. Nossa sede fica
, situado em Itaquera, São Paulo / SP.

Participamos com trabalhos filantrópicos, doações de sangue, dias das crianças, Natal..., nas nossos eventos destinamos os alimentos
arrecadados para Obra Social Dom Bosco.

Ser íntegro, humilde, prestativo, austero, esforçado ter um moto documentada, ser habilitado, independentemente da sua cilindrada, são os critérios para ser um dos Integrantes do Rebeldes MC.


Envio de Postagem / Fotos

Quem quiser descrever sua aventura por motocicleta, ou postar fotos de algum evento que participaram encaminhe para nós... Teremos um prazer enorme de publicá-las. Por favor, enviar as postagens, Fotos descrevendo-as onde e quando foi o evento...

Seu nome;
Evento;
Descrição do Evento;
Realizado em;
Zipar as fotos anexadas para publicação

Enviar as postagens / Fotos para: rebeldes.m.c@gmail.com
Corpo do assunto: Publicação para o Blog...

Obrigado!

DEIXE SEU RECADO

Rebeldes M.C.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Os Doze mandamentos




A Associação Brasileira de Motociclistas (Abram) tem uma lista com "doze mandamentos" para a segurança dos motociclistas nas ruas e nas estradas brasileiras.

1. Mantenha a motocicleta sempre em ordem; Verifique a calibragem e o estado geral dos pneus; verifique farol, setas, lanterna e luz de freio; Verifique o cabo, lonas, ou pastilhas, fluido e a regulagem se for freio hidráulico; verifique o cabo, e a regulagem da folga ideal do sistema hidráulico; verifique os amortecedores traseiros e as bengalas dianteiras quanto a vazamentos; verifique a vela, cachimbo e cabo; troque periodicamente o conjunto de coroa, corrente e pinhão; tenha sempre a mão a CNH, DUT, IPVA e o seguro obrigatório; utilize o protetor de pernas ("mata-cachorro") e antena anti- cerol.

2. Pilote utilizando equipamentos de segurança Capacete aprovado pelo INMetro; calça e jaqueta de tecido resistente (preferencialmente de couro); use sempre botas ou sapados reforçados e luvas, de preferência de couro.

3. Reduza a velocidade Quanto menor a velocidade, maior será o tempo disponível para lidar com o perigo de uma condição adversa ou situações inesperadas, como mudança súbita de trajetória de outro veículo.

4. Atenção e concentração O ato de pilotar motocicletas exige muita atenção do motociclista, por isso evite se distrair.

5. Respeite a sinalização de trânsitoConheça e respeite os sinais e as placas de trânsito.

6. CUIDADO nos cruzamentos Os cruzamentos são os locais de maior incidência de acidentes de trânsito, então redobre a sua atenção e reduza a velocidade ao se aproximar, principalmente nos cruzamentos sem sinalização de semáforos.

7. CUIDADO nas ultrapassagens Sinalize com antecedência sua manobra e certifique-se de que você realmente foi visto pelo motorista a ser ultrapassado; CUIDADO ao passar entre veículos, principalmente ônibus e caminhões.

8. CUIDADO com pedestres Lembre-se de que o pedestre tem prioridade no trânsito urbano; seja cordial e CUIDADO com os pedestres desatentos, principalmente crianças e idosos.

9. Seja visto Ao pilotar à noite, use roupas claras e com materiais refletivos; se estiver em rodovia ligue o pisca alerta.

10. Alcoolismo Está mais que provado que bebida e direção não combinam. Então, se beber não pilote, fique vivo no trânsito.

11. Mantenha distância É imprescindível manter uma distância segura dos veículos à frente (cerca de cinco metros) principalmente em avenidas e rodovias.

12. CUIDADO com a chuva Redobre a atenção, reduza a velocidade e evite freadas bruscas; lembre-se de que nestas condições o tempo de frenagem é duas vezes maior que o normal.

Fonte: Abram Brasil

Nenhum comentário: